Anamara foi eliminada do Big Brother Brasil 13, nesta terça-feira (5), com 48% do votos.
Anamara foi eliminada do Big Brother Brasil 13, nesta terça-feira (5), com 48% do votos. A baiana, que já havia participado da sétima edição do reality show, disputou o Paredão com Nasser e Fani. O vendedor gaúcho teve 36% dos votos e Fani 16%.
"Quem entra aí pela primeira vez pode até achar que não tem nada a perder, mas tem. Perde a inocência. Perde a pose, a marra, a soberba", disse Bial ao abrir seu discurso.
"Eu já sabia. Estava sentindo. Que nem foi da outra vez", disse Anamara, que foi amparada pelos brothers, mas sem a comoção que é habitual nas despedidas.
Já com Bial do lado de fora da casa, a baiana desabafou sobre sua saída. "Eu não conseguia mais ficar lá dentro. Me irritava muito a convivência com a Kamilla, via uma falsidade na Fernanda. Estou muito feliz por estar livre das duas", afirmou. "Estou triste porque pedir R$ 1,5 milhão", gritou.
Questionados por Bial sobre os aprendizados na edição, os emparedados disseram. "A Anamara de 2010 voltou para 2013 loira. Continuo explosiva. Deveria ter aprendido, mas eu não consigo", disse a baiana. Já Fani, falou sobre sua mudança: "acho que estou mais madura e estou ouvindo mais minha voz de dentro. No BBB7 eu ouvia muito as outras pessoas". O novato Nasser disse que sempre teve seus objetivos claros. "Eu entrei aqui no Big Brother com a cabeça de quem queria ganhar e como jogador mesmo. Fui sempre próximo das pessoas sabendo dividir as coisas", afirmou.
O programa
A edição desta terça-feira (5) mostrou os conflitos recentes do Big Brother Brasil 13, motivados principalmente pela formação do último Paredão com Fani, Anamara e Nasser. A sister baiana teve seus momentos exaltados logo no início do programa.
Anamara foi a primeira a ver seus parentes na plateia e se emocionou a ver seu pai. "Quanto tempo faz que você não o vê?", questionou Bial. A sister chorou e não conseguiu falar. Fani e Nasser também tiveram seu momento para rever os amigos e familiares.
Clima de guerra
"Guerra é guerra", disse Bial ao chamar o próximo quadro. Os conflitos constantes entre os confinados foi tema predominante do bloco. "A boa guerra não é aquela que você massacra, é aquela que você conquista e doma seu inimigo", disse André sobre as brigas.
A aliança formada entre Fernanda, Kamilla e André também foi foco, o que culiminou na indicação de Anamara ao Paredão. Do outro lado, Nasser e Andressa foram retratados como outra aliança, que acabou colocando Fani na berlinda.
Já a amizade de Anamara e Fani mostrou-se como uma união instável, que não focou em inimigo na casa. Já Natália foi retratada como uma pessoa "em cima do muro", sem tomar partidos e regendo a lei da boa vizinhança.
"Agora estou entendendo muito mais o Big Brother"
Natália - sobre sua participação no programa
Amadurecimento
O bloco seguinte apontou o amadurecimento de André no jogo e seu crescimento no jogo. Na edição, o próprio Bial ressaltou a força que o brother ganhou na casa. "Ele ganhou auto-estima com a liderança", disse Fernanda para Kamilla.
Além da sua motivação no jogo, a edição mostrou como André reatou com Fernanda. "Tudo no seu tempo", disse a mineira.
Diplomata
A abordada seguinte da edição desta terça-feira (5) foi Natália. A gaúcha foi retratada como uma participante fazendo uma "eleição às avessas": "não vote em mim". O bloco pontuou os momentos em que Natália usou sua simpatia para interagir com todos da casa e "escapar" da decisões para não tomar partidos. "Agora estou entendendo muito mais o Big Brother", disse a modelo. Brincando com o tema dos horários políticos, o quadro mostrou Natália fazendo "campanha" para ser amiga de todos, independente de grupos e brigas.
Tim Maia
Depois de uma interação ao vivo de Bial, a edição relembrou a noite de segunda-feira (4), quando os confinados ganharam uma apresentação especial do musical Tim Maia, protagonizado por Tiago Abravanel.
Os confinados deram risada e também se emocionaram ao relembrar as canções do cantor, morto 1998, no espetáculo na voz do ator.
Bial ainda lembrou que Anamara, quando participou do BBB10, estava lendo a biografia de Tim Maia. "Foi como ver um filme", respondeu a baiana.
Choro
Além dos momentos de "guerra", a trégua entre os confinados também foi tema da edição, que mostrou Fani e Anamara emocionada ao se abraçarem e Kamilla chorando sozinha no quarto. Anamara e Natália, que também haviam brigado depois da formação do Paredão, também reataram após o atrito.
"Pare de me questionar que isso está me magoando"
Kamilla - sobre a briga com Fernanda
Kamilla, que não deixou o quarto do líder durante as comemorações, reclamou da insistência dos brothers para que ela deixasse o cômodo. "Ela está de criancice", disse Andressa, apoiada pelos outros confinados. Mesmo assim, Fernanda tentou conversar com a amiga, que não correspondeu.
Brigas entre Fernanda e Kamilla foram lembradas pela ediçãoFoto: TV Globo / Divulgação
No dia seguinte, a mineira tentou se aproximar novamente de Kamilla, que novamente a ignorou. "Infelizmente esse é o lado que a gente vai levar. Você pode amar o que for, mas se você escolher outra pessoa para ir para a final, vai ser diferente. Pare de me questionar que isso está me magoando", disse paraense, para a surpresa da amiga. No dia anterior, em um jogo proposto por Bial, cada um deveria apontar com quem gostaria de disputar a final. A escolha de Fernanda, que apontou por André, chateou a amiga.
A advogada novamente reatou com a modelo: "sabe por que eu não disse que queria ficar com você até a final? Porque quero você comigo até o final da minha vida".
Roupa suja
Ao vivo, Bial reaqueceu a briga entre as duas questionando a atitude de ambas após o tal jogo da discórdia. No entanto, a dupla fugiu do conflito e declarou trégua, se abraçando ao vivo.
Grilo
Em um quadro dedicado a Nasser, o BBB13 fez uma brincadeira com Nasser, o chamando de grilo como se fosse um documentário sobre a vida selvagem. "Os 'magrilos' tem pernas traseiras longas e magricelas para que consiga saltar longas distâncias".