Alta de 1,24 % no dólar e queda de 2 % no Ibovespa nesta terça-feira, 19/08/2025, ressaltam o impacto imediato de decisões jurídicas e sinais macroeconômicos externos no humor dos investidores
Com avanço de 0,31% no fechamento desta segunda-feira (18), moeda americana reflete cautela global e incertezas domésticas. Ibovespa encerra o dia em leve alta, sustentado por dados de inflação mais benignos.
De roupas a cosméticos, um mercado bilionário se apropria da imagem infantil, antecipando etapas e expondo crianças a riscos. A "trend" de mini-adultos não é inofensiva e movimenta uma economia que cresce sem regulação adequada.
A decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal de manter a anulação do processo contra o ex-ministro Antonio Palocci sinaliza o avanço de uma nova fase na relação entre o Judiciário, a política e o mercado, trazendo incertezas e debates sobre o futuro da Lava Jato e o combate à corrupção no
Moeda norte-americana tem alta acentuada, impulsionada por temores fiscais e cenário externo, enquanto o Ibovespa opera em leve alta, refletindo resiliência de setores específicos e expectativas de balanços corporativos.