A nova versão do Firefox, agora disponível para testes, principalmente para desenvolvedores, oferece melhorias para encontrar sites visitados freqüentemente e ferramentas para rodar aplicações da web sem ter uma conexão ativa.
O Beta 1 do Firefox 3, lançado esta semana, ainda tem problemas, como a incapacidade de rodar novos tipos de webmail, como os do Yahoo e Microsoft. Uma versão final para o consumidor anda deve demorar alguns meses.
Muitas das novidades têm a ver com bookmarks, uma área que pouco muda no mundo dos browsers. Agora é possível adicionar palavras-chave, tags ou organizar por assunto. E a nova função "Lugar" permite que você acesse rapidamente sites que você recentemente tagueou ou colocou de favorito, além de páginas que visita com freqüência que não estejam nos bookmarks.
Ainda tem um novo botão com uma estrela, que adiciona sites aos favoritos com facilidade.
Suporte à navegação offline, como fazer um email enquanto não se está conectado e apenas enviar com a conexão ativa, é uma das novidades que ainda está em desenvolvimento. Entretanto, para isto funcionar, os sites têm que adaptar sua estrutura para interagir com a função offline do Firefox.
Outra novidade é a possibilidade de reiniciar downloads interrompidos e um gerenciador de senhas que não interrompe o processo de login. Versões do Firefox 3 beta foram lançados para Windows, Mac e Linux na segunda-feira.
|