O Windows Vista, da Microsoft, está começando a ter adesão em massa das empresas quase um ano depois de ser lançado, afirmou a empresa em meio às previsões de uma forte temporada de fim de ano para o produto.
"Sentimos que estamos começando a trilhar o nosso caminho não apenas na demanda, mas na distribuição em empresas", disse Kevin Johnson, presidente do grupo de plataforma e serviços da Microsoft, em uma entrevista.
A Microsoft divulgou resultados trimestrais na semana passada, os quais ofuscaram as previsões mais pessimistas de Wall Street, devido à ajuda da forte demanda pelo Vista, a mais recente atualização do sistema operacional Windows. O Vista foi lançado em janeiro.
O sucesso do Vista nem sempre foi uma expectativa dada como certa. Os compradores iniciais reclamaram da falta de compatibilidade com os aparelhos e programas de software existentes.
O Windows opera em mais de 90 por cento dos computadores de todo o mundo e a Microsoft lucra cerca de 0,75 centavos para cada dólar em vendas. Os clientes empresariais do Windows geraram 15 bilhões de dólares em receitas no ano fiscal de 2007.
|