A Fundação Telefônica e o Comitê de Democratização da Informática (CDI) lançam hoje, às 14h, no Hotel Excelsior, em São Paulo, o livro Inclusão Digital na Medida. A publicação descreve experiências de uso do computador e tecnologias agregadas como ferramentas pedagógicas, desenvolvidas por dois anos em projetos de atenção a jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.
Durante o lançamento, haverá uma palestra com Antonio Carlos Gomes da Costa, especialista na área de promoção dos direitos da criança e do adolescente e um dos formuladores do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O livro foi estruturado de forma didática e flexível, para estimular e facilitar que as práticas pedagógicas de utilização das tecnologias da comunicação e informação possam ser aplicadas e reinventadas em qualquer instituição que deseje fazer do computador um estímulo para novas leituras de mundo.
"É uma proposta bem refletida para colocar as tecnologias a serviço dos seres humanos, da qualidade de vida e do exercício da cidadania", disse Sérgio Mindlin, diretor-presidente da Fundação Telefônica.
|