Yamaha apresenta novo modelo TT-R 125 2005

 

Autos - 03/07/2004 - 12:42:34

 

Yamaha apresenta novo modelo TT-R 125 2005

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Motocicleta é produzida na Zona Franca de Manaus exclusivamente para exportação

Motocicleta é produzida na Zona Franca de Manaus exclusivamente para exportação

Yamaha apresentou a TT-R 125, produzida na Zona Franca de Manaus exclusivamente para exportação. O novo modelo 2005 será produzido em quatro versões: TT-R125 (roda grande), TT-R125 LWT (roda pequena), TT-R125 ET (partida a pedal) e TT-R125 LWET (partida elétrica). Essas motocicletas da linha 2005 em relação às 2004 - antes fabricadas no Japão - tiveram modificado seus grafismos e o posicionamento da mangueira do respiro do tanque de combustível. De acordo com a Yamaha, TT-R 125 é uma motocicleta para o lazer ou competição, que tem como características a alta performance e robustez para a prática do off-road. Seu motor de 124 cc, monocilíndrico, é de quatro tempos com comando no cabeçote e transmissão por corrente. Segundo a Yamaha, o propulsor tem um eficiente e compacto sistema balanceador, junto ao girabrequim, que anula as vibrações do motor, além de contribuir para a redução do peso. O carburador possui um sistema “enriquecedor” que proporciona acelerações sem engasgos, mesmo nas desacelerações mais bruscas. O conjunto “respira” através de um filtro de ar úmido alojado em uma caixa de maior tamanho, projetada de forma a impedir a aspiração de poeira principalmente em trilhas, além de proporcionar um melhor aproveitamento da potência. O câmbio de cinco velocidades, proporciona trocas de marchas bastante precisas. O quadro do tipo Diamante é leve e resistente a torções, porém flexível e confeccionado em tubos de aço com reforço estrutural. A TT-R 125 apresenta um dos menores pesos da categoria - 77 kg e 84 kg - e um melhor posicionamento do centro de gravidade, o que num todo; conjunto quadro-motor, suspensão e rodas resultam em uma excelente ciclística. Manobrabilidade, robustez e respostas rápidas são seus pontos fortes, além de uma ótima relação peso-potência. Os freios nas versões a tambor têm 110 mm de diâmetro em ambas as rodas, enquanto que na variante com freio a disco dianteiro de 220 mm leva o tambor de 110 mm na traseira, garantindo uma frenagem eficiente e segura sem perda de eficiência mesmo na poeira ou lama. Em relação aos comandos, o aciona-mento do afogador fica junto ao number plate, enquanto que o Stop Engine é localizado no punho esquerdo e o botão da partida elétrica - nas versões TT-R125 E e TT-R125 LWE, no lado direito. A chave de ignição fica posicionada em um suporte sobre a mesa superior da suspensão dianteira - também somente nos modelos com partida elétrica. O índice atual de nacionalização - 47% a 55% de acordo com o modelo, atingirá em 2006 o percentual de 76% a 80%. Até o final do ano deverão ser comercializadas quase 21 mil unidades destinadas aos mercados dos Estados Unidos, Canadá, Europa, Japão, Oceania e África do Sul.

Motocicleta é produzida na Zona Franca de Manaus exclusivamente para exportação

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