Com muito soul e uma mistura de estilos envolvendo o samba e a música eletrônica, a cantora Luciana Mello colocou o público para dançar na noite fria de sábado, 19 de junho, na esplanada do Paço Municipal de São Bernardo (Praça Samuel Sabatini). O evento marcou o encerramento das inúmeras atividades promovidas pela Administração voltadas ao Dia Internacional do Meio Ambiente de São Bernardo, comemorado no último dia 5. Cerca de 500 pessoas acompanharam o show. O secretário de Habitação e Meio Ambiente, Paulo Massoca, representou o prefeito William Dib no evento.
Durante o espetáculo, que durou pouco mais de uma hora, a cantora apresentou ao público músicas já conhecidas e algumas canções do seu mais recente CD, o quinto da carreira, intitulado LM, produzido pelo irmão Jairzinho. Carismática e muito elogiada por sua voz e expressão corporal, Luciana, filha do também cantor Jair Rodrigues, é considerada uma das melhores intérpretes da nova geração.
A abertura do show ficou por conta do Coral 4 Cantus, que apresentou um repertório entre o popular e o erudito. Composto por 30 integrantes, o coral nasceu a partir de uma oficina cultural promovida pela Prefeitura de São Bernardo, em 2001.
De 5 a 16 de junho a população pôde conhecer as diversas ações que a Prefeitura vem desenvolvendo para preservar o Meio Ambiente, como os Bairros Ecológicos, os Centros de Ecologia e Cidadania, o Projeto Billings Mais Vida, a Educação Ambiental Pública e Popular e a Casa da Biosfera, entre outras.
Além de atividades como expedição ciclística, passeio na Trilha do Carvão, plantio de árvores em praças da cidade, oficinas de mosaico e pães integrais, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação e Meio Ambiente, lançou uma série de materiais voltados à educação ambiental – vídeo sobre Bairros Ecológicos, folder com programas ambientais e cartilhas com os temas Horta e Água.
Também foi assinado o Termo de Ajustamento de Conduta do bairro João de Barro, um dos mais importantes instrumentos para a preservação ambiental em área de mananciais, além do lançamento do Projeto Bairro Saudável e do 3º Pró-Billings. “Atingimos todos os objetivos. Queríamos levar a reflexão sobre a preservação do nosso verde e da represa Billings para toda a cidade, pois a responsabilidade é de todos, não apenas do Poder Público”, disse Massoca durante o show.
|