O deputado Orlando Morando marcou uma audiência pública para esclarecimentos sobre a arbitrariedade da empresa Eletropaulo e reuniu mais de 500 pessoas na região do grande Alvarenga, no ultimo sábado (29). Na ocasião estiveram presentes o vereador e presidente da câmara municipal de São Bernardo, Laurentino Hilário, o vereador e presidente da comissão especial de vereadores, Edinho Montemor, e os líderes de bairros juntamente com alguns moradores.
As modificações no serviço da Eletropaulo é uma conquista que o Deputado Orlando Morando e os vereadores Edinho Montemor, Sérgio Demarchi, Laurentino Hilário e Osvaldo Camargo vêem a tempos negociando, primeiramente estiveram presentes na Secretaria de Recursos Hídricos em reunião com o secretario adjunto Silvio Aleixo e em seguida estiveram com o Vice-presidente da Eletropaulo, Dr. Roberto Dinardo e demais membros da empresa, desta forma, as conquistas estão sendo adquiridas.
Em discurso o vereador Edinho Montemor esclareceu o que a empresa Eletropaulo se comprometeu a fazer, como, inicialmente, notificar e no prazo de 10 (dez) dias o morador deverá regularizar sua situação junto à empresa, assim, será também regularizado o segundo relógio a ser solicitado no ato da notificação ou antecipadamente.
O Deputado Orlando Morando está com um projeto de lei, na Assembléia Legislativa de São Paulo, onde as ligações para o fornecimento de energia elétrica, em imóveis residenciais ou que consumam até 500Kw/mês, consideradas irregulares pelas concessionárias de energia ou segundo a ANEEL deverão permanecer com o prazo para regularização de 10 dias após notificação, sendo o caso a falta de instalação de demais medidores a empresa o fará dentro do mesmo prazo e a aplicação de multa ao infrator, comprovadamente notificado, nunca deverá ser superior a 5 (cinco) vezes o valor aferido pelo consumo médio mensal ou apurado na vistoria. O projeto de lei está em andamento e o deputado ao discursar esclareceu as medidas que vêem tomando junto ao governo do Estado, onde estará marcando uma reunião com o governador e vereadores da comissão especial para discussão das medidas a serem tomadas. O prefeito Dr. Dib também está empenhado em resolver está problemática que atinge grande parte dos moradores da cidade.
Portanto, os moradores atingidos deverão procurar a empresa Eletropaulo para a regularização de seus medidores e caso já tenham assinado a confissão de dívida deverão procurar a empresa ou um dos vereadores da comissão.
|