O prefeito de São Bernardo, William Dib, recebeu, dia 20 de maio, a doação de cinco computadores para serem instalados na nova sede da 2ª Companhia da Polícia Militar, que será inaugurada em julho. O novo prédio está sendo construído na Avenida Taboão esquina com as Ruas Luís Feriani e Vital Brasil, no Bairro Taboão. No local, onde está instalada a Praça Walker da Costa Barbosa, funcionará também a quarta Base de Segurança Comunitária da região. As outras três bases estão instaladas nos bairros de Rudge Ramos, Jordanópolis e Paulicéia. A obra está sendo viabilizada em parceria entre a Prefeitura, o Conselho de Segurança Comunitária (Conseg) e empresas da cidade.
Os computadores foram doados pelas empresas Main Tools Comércio de Peças para Eletroeletrônicos e pela MP Distribuidora de Produtos de Informática. Os empresários Mário Martinho Júnior e Paulo Nishikawa foram recebidos pelo prefeito em seu gabinete.
O diretor de assuntos comunitários do Conseg da região do Rudge Ramos e presidente da comissão que está cuidando da construção da sede, Orlando Peixoto, informou ao prefeito que a obra já está na fase de acabamento.
Dr. Dib agradeceu o apoio dos empresários que estão colaborando para viabilizar a nova sede da 2ª Cia da PM. “O caminho é este, temos que nos unir para melhorar o sistema de segurança porque não dá para deixar tudo na responsabilidade do governo do Estado”, avaliou ele.
Participaram também do encontro o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Matheus; o sub-comandante do Batalhão, major Antônio Carlos; e o comandante da 2ª Cia da PM, capitão Júlio César Parruga.
A nova Base de Segurança Comunitária, além de melhor atender às necessidades estruturais da corporação, facilitará o acesso da população à companhia e deslocamento dos policiais. Hoje, um dos maiores problemas da 2ª Cia da PM é a sua localização. Situada na Rua Heitor Vila Lobos, Parque Santo Antônio, ela tem saída apenas para a Via Anchieta em um único sentido, tendo de se deslocar no mínimo cinco quilômetros para adentrar a cidade. Na Avenida Taboão, a 2ª Cia terá o acesso rápido à Vila Liveiro (São Paulo), à área da favela Caixote em Pé, em Diadema, além dos Bairros Taboão, Paulicéia, Jordanópolis e Rudge Ramos, que estão sob sua jurisdição.
A Prefeitura de São Bernardo está cedendo a área, onde será construído o imóvel com 707 m². As árvores da praça junto à calçada da Avenida Taboão não foram derrubadas e a obra ocupará a parte da Rua Vital Brasil em volta da praça. O novo prédio, composto por dois pavimentos, abrigará salas de armas, sala de aula, alojamentos e vestuários masculino e feminino, sala administrativa, espaço para ginástica, hall e recepção.
|