O Brasil é um dos sete países a participar do projeto-piloto do MarketPlace, uma espécie de "janela de informações" online para os usuários do Office 2003.
Acessado pelo painel de tarefas - ou diretamente pelo botão direito do mouse quando se seleciona um termo ou número específico -, o MarketPlace traz uma série de serviços online para o usuário, incluindo tradução de palavras, consulta a informações de crédito e notícias.
Além do Brasil, estão testando também a solução Estados Unidos, França, Inglaterra, Noruega, Itália e Suécia.
Os primeiros conteúdos brasileiros para o MarketPlace são fornecidos pela Check Express, Agência Estado, InvestNews, Mondial Informática, Ka Solution, Pimaco e WordLingo. Em um ano, a Microsoft espera chegar a 60 parceiros.
Segundo Anna Carolina Aranha, gerente de produto Office da Microsoft, são os parceiros de conteúdo que decidirão se o acesso às suas informações será pago ou não. Hoje, todos entram no ar abertos, sendo que os serviços da Agência Estado e do Check Express têm compromisso de gratuidade até, pelo menos, 31 de dezembro. O WordLingo, para traduções, será gratuito - mas pode adicionar outros conteúdos pagos, como glossários específicos, mais para a frente.
|