Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo participaram, nesta quarta-feira (30), da 55ª Sessão Ordinária de 2025. A proposta do Executivo de reajuste do salário mínimo estadual para R$ 1.804 e o projeto Chave-a-Chave, que garante a famílias removidas de casa o acesso imediato a uma nova moradia estiveram entre os assuntos abordados.
Além destes temas, foram tratados na Sessão o avanço no reconhecimento de associações ligadas a cannabis medicinal; as fraudes do INSS; e o Projeto de Lei n° 176/2025, que visa criar e implementar os Espaços de Uso Seguro de Substâncias Psicoativas.
O Expediente contou com a presença dos deputados Eduardo Suplicy (PT), Capitão Telhada (PP), Gil Diniz (PL), Luiz Claudio Marcolino (PT), Monica Seixas do Movimento Pretas (Psol), Paulo Fiorilo (PT), Paulo Mansur (PL) e Reis (PT).
De segunda a sexta-feira, os parlamentares dispõem do Pequeno e do Grande Expediente para discursarem na tribuna sobre diversos temas de interesse público, por até 5 e 10 minutos, respectivamente.