A Câmara Municipal de São Bernardo do Campo elegeu, no início da tarde desta quarta-feira, 12 de dezembro, seu novo presidente para o comando da Casa de Leis para o biênio 2019-2020. O vereador Ramon Ramos, PDT, foi eleito presidente do Legislativo com 27 dos 28 votos, unindo, de forma inédita, os vereadores da situação e oposição.
Ramon vai suceder o atual presidente Pery Cartola, PSDB, a partir do dia 1º de janeiro de 2019.
A Mesa Diretora da 17ª Legislatura será composta ainda por: Toninho Tavares, PSDB, como vice; Fran Silva, SD, como primeiro secretário; e Juarez Tudo Azul, PSDB, como segundo secretário.
Em seu terceiro mandato como vereador em São Bernardo e atualmente Líder do Governo do prefeito Orlando Morando, PSDB, no Legislativo, Ramon Ramos garante a continuidade do compromisso de transformar a Câmara Municipal no centro das grandes decisões em prol da população e promete caminhar junto ao Executivo na economia com os gastos do dinheiro público, transparência, responsabilidade, ética e uma gestão eficiente voltada essencialmente para o interesse comum, em cumprimento ao princípio democrático.
“Zelarei pelas funções institucional, fiscalizadora, legislativa, julgadora e administrativa da nossa Casa. Atuarei e defenderei os direitos do povo”, disse Ramon Ramos que aproveitou para agradecer aos familiares, amigos, eleitores, munícipes, assessores, colaboradores, servidores e demais vereadores que o conduziram à presidência do Legislativo.
|