Em Las Vegas, Miss Filipinas é eleita Miss Universo depois de erro
Da Redação com agências
Foto(s): Divulgação / Arquivo
Em final constrangedora, apresentador do Miss Universo confunde campeã. Pia Wurtzbach é a grande vencedora do concurso de beleza Miss Universo 2015
Durante todo o programa que transmitiu o Miss Universo 2015, o apresentador Steve Harvey fez insinuações estranhas, porém bem humoradas.
No desfile de trajes de banho, o apresentador ironizou, com caretas de deboche, dizendo que os jurados deveriam avaliar a 'confiança' e a 'apresentação na passarela'. O apresentador tentava sensualizar a apresentação com piadas de duplo sentido.
A Miss Brasil esteve entre as 15 mais belas, mas caiu na escolha das dez.
Diversas candidatas não eram o consenso do público em geral, derrubando a audiência mundial após as escolhas das 10 mais belas (na opinião dos jurados que eram todos americanos).
Uma situação inusitada e muito constrangedora aconteceu na final do Miss Universo 2015 neste domingo, 20.
Na hora de anunciar a vencedora, o apresentador Steve Harvey se confundiu e anunciou a miss errada. A campeã eleita pelos jurados era a filipina, mas ele anunciou a colombiana, que na maioria do público era a mais indicada ao prêmio.
"Cometi um erro", disse o apresentador depois que a Miss Colômbia já tinha sido coroada, recebido a faixa, chorado e desfilado.
A filipina demorou a assimilar o que estava acontecendo e precisou de um toque da americana, terceira colocada. "Você ganhou", disse a loura à colega.
O clima ruim e de total constrangimento foi tão grande que o canal a cabo TNT chegou a cortar a transmissão. Nesse momento os tradutores simultâneos e comentaristas da emissora ficaram sem saber o que dizer. "Ele foi sincero de admitir o erro", comentou, por fim, um dos apresentadores.
Incrédula, a Miss Colômbia teve a coroa tirada da cabeça e entregue à filipina, que já conformada com o segundo lugar, parecia constrangida e até com pena da colega.
Favorita desde o início, a colombiana é prima da Miss Universo 2014, Paulina Vega, e seria portanto a segunda representante consecutiva do país a vencer o título –e terceira da história.
Marthina Brandt, a Miss Brasil, ficou de fora da lista das dez finalistas, que incluía, além das misses Filipinas, Colômbia e Estados Unidos, as da Venezuela, Curaçao, Austrália, Japão, França, República Dominicana e Tailândia.
O TOP 5 era formado por, além das três finalistas, a Miss França e a Miss Austrália.