'Crô' tem elenco forte e diverte

 

Lazer - 01/12/2013 - 08:05:57

 

'Crô' tem elenco forte e diverte

 

Nathália Salvado com Terra

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Na sexta-feira (29), chegou aos cinemas 'Crô - O Filme'

Na sexta-feira (29), chegou aos cinemas 'Crô - O Filme'

A história do personagem da TV que acaba parando nas telas dos cinemas não é novidade. Acontece com uma naturalidade frequente nos Estados Unidos e outros lugares no mundo, como foi com Sex And The City, Mr.Bean, Os Simpsons, A Família Adams e tantos outros. No Brasil, o caminho também está se tornando comum, como ocorreu com A Grande Família, Os Normais Giovanni Improtta, este último um personagem que saiu da novela Senhora do Destino e foi um fracasso de bilheteria. Pelo mesmo caminho vai Crô - O Filme, que estreia nesta sexta-feira (29) nos cinemas.

O personagem de Marcelo Serrado roubou a cena entre 2011 e 2012 na novela Fina Estampa, escrita por Aguinaldo Silva, com seus trejeitos engraçados e apelidos inusitados. Tamanho o sucesso, Bruno Barreto resolveu fazer um filme sobre ele. A decisão é acertada no quesito retorno, já que é um personagem que tem um apelo enorme com o público, inclusive o infantil. Quando o trailer foi lançado, em 24h, teve mais de 250 mil visualizações. Mas, ao ver a história na telona, o longa simplesmente não se justifica.

Depois que Teresa Christina (Christiane Torloni) sumiu no mundo deixando uma grande fortuna, o personagem vive um dilema sobre o que fazer com o tempo livre. Tenta diversos passatempos, como abrir um salão de beleza e investir na carreira de cantor. Nada dá certo. Para quem não viu ou não lembra da novela, o filme faz questão de explicar quem são aqueles personagens. Entre os gritos de "congela!" do afetado mordomo, pequenos textos surgem na tela para esmiuçar detalhes sobre Marilda (Kátia Moraes), ou Pigméia, e Baltazar (Alexandre Nero), o Zoiúdo.

O destaque do filme é a parceria afinadíssima de Nero e Serrado, que criam cenas de cumplicidade e ódio e geram as poucas risadas do longa. Uma das cenas mais "engraçadas" é a que Crô, deprimido pela falta do que fazer, canta Haja Amor, de Luiz Caldas - é, aquela do "Eu queria ser uma abelha pra pousar na tua flor" -, em cima da cama para o seu Brucutu, causando caretas e berros por parte do motorista machão, que afirma a todo instante não ser gay. Para os que torciam pelo casal na novela, vão gostar de ver uma relação mais densa da dupla.

O filme é lotado de participações especiais, como de Gaby Amarantos e Ana Maria Braga. Personagens que entram e saem de cena e nem seriam tão necessários assim, mas dão um peso para a divulgação. O destaque é Ivete Sangalo, que traz todo seu porte de diva pop para a personagem de mãe do mordomo milionário. Aliás, ela é quem dá ó pontapé inicial para a história. Em um sonho, a baiana o aconselha a voltar a ser servo de alguma deusa. A cena é interessante, mas chega a causar estranheza quando vemos a cabeça de Serrado em um corpo de criança, uma espécie de "mini me". 

"Sem o Baltazar, o Crô não existe", diz Serrado

 Crô e Baltazar, ou melhor, Zoiúdo, estão de volta. Os personagens que ganharam o público em Fina Estampa (2009) estrelam a partir desta sexta-feira (29) Crô - O Filme. Em conversa exclusiva com o Terra, Marcelo Serrado, o intérprete do mordomo, contou que o clima de romance criado entre a dupla foi iventado em parceria com Alexandre Nero, que vive o motorista machão.

"A dupla é incrível. Sem o Nero, o Crô não existe. Sem o Baltazar, né? É fundamental. É o Gordo e o Magro, o Albott e Costello. Durante a novela, Aguinaldo Silva (autor) e Wolf Maya (diretor) pegaram o que queríamos fazer e colocaram na telinha. Fizeram pesquisas e o casal preferido do público era Crô e Baltazar", relembrou. "Eu participava do núcleo, mas muito pouco. Meu núcleo principal era o da Dira Paes, que eu batia nela, minha filha e tal. E tinha o casarão, com a (Christiane) Torloni e nós trabalhavamos no mesmo lugar", contou Alexandre Nero.

"Pensamos que seria muito divertido se esse homem, que bate na mulher, que é machão, aquele típico brasileiro macho, aquela caricatura, fosse o caso desse cara. Hoje, falando isso, as pessoas acham que todo mundo pensou nisso, mas ninguém tinha pensando antes. Na época, eu lembro, ninguém tinha pensado", afirmou. Questionado se Baltazar é realmente gay, Nero brinca: "ele não é gay. O namorado do Crô é que é. Essa é a situação. Ele é um macho alfa, Baltazar não aceita de jeito nenhum".

Vanusa, a nova Rainha do Nilo 

Em Crô - O Filme, o mordomo está procurando uma nova "deusa" para servir. Neste caminho, encontra Vanusa, personagem da bela Carolina Ferraz, que é ruim, do jeito que o eterno servo gosta. Com um figurino de couro vermelho e sensualidade latente, a mulher faz bolivianas de escravas em uma confecção de roupas em São Paulo. Entre as principais frases, gritadas pela personagem, está a pérola: "só pode dormir 5h por dia, porque é o que eu durmo e acordo linda. Eu não sou linda?".

Nas cenas, Carolina contracena muito com a jovem Urzula Canaviri, que dá vida a voluntariosa Paloma. "Acho que o pior é a implicância dela com a criança. Tive muito cuidado, cuidei dela, conversava para ela se sentir bem. Então, era antagônico. Tinha todo uma relação pessoal e na hora da cena tinha que sacolejar a menina, cortar o cabelo dela. Foi difícil. Tadinha. É uma sacanagem. Uma coisa horrível", afirmou a atriz.

No filme, apesar de ser uma personagem de muita atitude, ela vive uma relação de submissão com o marido, interpretado por Milhem Cortaz. "Acho que existe uma confusão entre ser submisso e oprimido. Um pessoa submissa pode ser feliz, lépida, fagueira e saltitante. Como o Crô, o prazer dele é servir, atender ao prazer do outro, mas ele é cheio de personalidade, vive a sexualidade dele com toda a liberdade. As pessoas confundem submissão e opressão. Pode ser inteligente ser submisso em alguns momentos. Confrontar algumas situações é uma bobagem. Ela é submissa porque tem aquele homem. Uma mãozada dele deve acabar com cinco pessoas", divertiu-se.

Na sexta-feira (29), chegou aos cinemas 'Crô - O Filme'

Na sexta-feira (29), chegou aos cinemas 'Crô - O Filme'

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo