Em virtude do feriado da Revolução Constitucionalista, celebrado na terça-feira (9), a Prefeitura decretou ponto facultativo na segunda-feira (8). Portanto, não haverá expediente nas repartições públicas municipais, funcionando apenas os serviços essenciais.
O Paço Municipal permanecerá fechado para atendimento ao público. Trabalham os funcionários dos prontos-socorros, Hospital Irmã Dulce, coleta de lixo, Guarda Civil Municipal, fiscalização de trânsito, transporte e engenharia de tráfego, limpeza das praias e feiras livres. As feiras de artesanato, alimentação e vestuário da Cidade funcionam normalmente. O expediente normal retorna na quarta-feira (10).
Confira o que fecha e o que funciona:
Atendimento de emergência: a população conta com dois prontos socorros nos bairros Boqueirão (dentro do Complexo de Saúde Irmã Dulce) e Quietude (Avenida Ministro Marcos Freire). A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funciona 24 horas e está localizada na esquina das avenidas Marginal e Corretor de Imóveis, no Bairro Samambaia. Para solicitar remoção de ambulância, basta ligar 192.
Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família – não funcionam.
Hospital Municipal Irmã Dulce - atende normalmente.
Guarda Civil Municipal - expediente normal. Atendimento no telefone 199.
Coleta de lixo domiciliar e seletiva – atendimento normal.
Limpeza das praias – diurna e noturna, da faixa de areia e do calçadão da orla.
Feiras livres – serão realizadas normalmente.
Liberação de veículos – A Secretaria de Trânsito (Setran) decidirá por Portaria a respeito do funcionamento do serviço de liberação de veículos neste dia.
Fiscalização de Trânsito, Transportes e Engenharia de Tráfego – expediente normal.
Boutique de Peixes (na praia, altura da Rua Rui Barbosa, Canto do Forte) e Mercado de Peixes (praia, altura da Rua Carlos Gomes, Bairro Ocian) - funcionam de segunda a sábado, das 7 às 18 horas; e domingo, das 7 às 14 horas.
Feiras de artesanato (Guilhermina, Ocian e Caiçara) – Iniciam atividades a partir das 14 horas.
O Posto de Informações Turísticas (PIT) - funciona das 9 às 18 horas, na esquina das avenidas Castelo Branco e dos Sindicatos, no Mirim.
Central de Informações Turísticas (CIT) – funciona das 9 às 19 horas, esquina das avenidas Pernambuco com Castelo Branco, no Boqueirão.
Feriados - De acordo com o Decreto nº 1.506/10, em Praia Grande há três feriados Municipais, dias de tradição religiosa: Sexta-feira da Paixão, Corpus Christi e São Pedro Apóstolo.
|