Fundação Procon-SP orienta sobre caso da adulteração de leite

 

Nacional - 08/05/2013 - 08:57:45

 

Fundação Procon-SP orienta sobre caso da adulteração de leite

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

A Secretaria Estadual da Agricultura do Rio Grande do Sul interditou nesta quarta-feira, 8/5, a empresa produtora de leite Latvida por adulteração de produtos. Investigações do Ministério Público do Rio Grande do Sul apuraram que os lotes dos leites das marcas relacionadas abaixo apresentaram adulteração por formol, conforme laudos de laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Marcas e lotes adulterados:

  • Italac Integral (Lotes L05KM3, L13KM3, L18KM3, L22KM4 e L23KM1)
  • Italac Semidesnatado (L12KM1)
  • Líder/Bom Gosto UHT Integral (Lote TAP1MB)
  • Mumu UHT Integral (Lote 3ARC)
  • Latvida UHT Desnatado (com fabricação em 16 de fevereiro de 2013 e validade até 16 de junho de 2013)

A Fundação Procon-SP orienta que o consumidor deve ficar atento, não consumir o produto e, se possuir o documento fiscal (nota ou cupom), poderá trocá-lo ou ser ressarcido – com a devolução do valor pago – no local da compra. A Fundação já reforçou essa posição junto à Associação Paulista de Supermercados (APAS). Caso não tenha o comprovante de compra, o consumidor deve entrar em contato com o fornecedor indicado na embalagem do produto para obter o ressarcimento.

“É importante frisar que o consumidor tem direito à efetiva reparação dos danos que porventura lhe foram causados pela ingestão do produto, devendo ser responsabilizado o fornecedor indicado na embalagem do produto”, enfatiza Paulo Arthur Góes, Diretor Executivo da Fundação Procon-SP.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:

Orientações: 151 (Só para a capital).

Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha. Telefone: 0800-772-3633.

- Praça do Carmo, S/N, Centro.

Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio).

Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila, de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h.  No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h.

Fax: (11) 3824-0717.

Cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

Atendimento eletrônico: No caso problemas com compras feitas pela internet, a reclamação pode ser registrada diretamente no site do Procon-SP pelo endereço: www.procon.sp.gov.br/atendimento_texto.asp . O endereço eletrônico também está aberto para orientação sobre qualquer outro problema de consumo.

Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.

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