Disposto a deixar a incômoda zona de rebaixamento no Campeonato Paulista, o time do São Bernardo lutou, mas não conseguiu tirar o zero do placar e apenas empatou com o Paulista, na noite deste sábado, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), pela sétima rodada da competição.
Com cinco pontos e na penúltima colocação, o Bernô volta a campo no próximo dia 24, às 18h30 (de Brasília), quando visita a líder do Estadual, a Ponte Preta. Enquanto isso, o Galo da Japi, com dez tentos e na décima posição, tenta se aproximar do G-8 contra o Atlético Sorocaba, em Jundiaí, dois dias antes.
Sempre perigoso jogando no ABC Paulista, o São Bernardo abriu o placar no início do jogo, mas o gol foi anulado pela arbitragem, em decisão polêmica. Após cobrança de falta de Bady, Daniel Marques, de cabeça, desviou para o fundo da rede, mas a arbitragem assinalou impedimento.
Pouco tempo depois, foi a vez de Gil acertar o travessão, em mais uma jogada irregular. A resposta visitante veio aos 17, com Chiquinho chegando com perigo e o goleiro Wilson Júnior defendendo com firmeza. Foi aí que a chuva assolou o Primeirão e fez com que o jogo decaísse tecnicamente.
Na etapa complementar, o equilíbrio imperou, mas foi o Bernô quem teve mais chances de balançar a rede. O empate persistiu, deixando os dois times ‘na mesma’ na tabela de classificação.