Reservas do Corinthians batem a Ponte e terminam primeira fase na liderança

 

Esporte - 16/04/2012 - 10:14:30

 

Reservas do Corinthians batem a Ponte e terminam primeira fase na liderança

 

Da Redação com Gazeta Esportiva

Foto(s): Gazeta Press

 

Jogadores do Corinthians fazem festa em vitória sobre a Ponte Preta que rendeu ao time paulistano a liderança

Jogadores do Corinthians fazem festa em vitória sobre a Ponte Preta que rendeu ao time paulistano a liderança

O Corinthians é o time de melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista. Neste domingo, em Campinas, a equipe do técnico Tite, que optou por usar um time reserva, venceu a Ponte Preta por 2 a 1, e contou com derrota do São Paulo para o Linense para encerrar a 19ª rodada na liderança. Nas quartas de final, o time de Parque São Jorge enfrenta novamente a Ponte Preta.

O único jogador considerado titular do Corinthians em campo neste domingo foi também o principal articulador de jogadas da equipe nos primeiros minutos de partida contra a Ponte Preta. Com lançamentos precisos, quase sempre para algum atacante avançar pela ponta direita, o zagueiro Chicão passou a se destacar e a preocupar o técnico Gilson Kleina.

O Corinthians contava ainda com a disposição de seus atletas habitualmente reservas para criar oportunidades de gol. Vitor Júnior e Douglas movimentavam-se bastante, na tentativa de agradar a Tite, e não se contentavam apenas em municiar o ataque. A dupla de meias também se encarregava de finalizar contra a meta defendida pelo goleiro Bruno.

Contando com o apoio de sua torcida, bastante animada no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta conseguiu neutralizar as investidas de Chicão, Vitor Júnior, Douglas e Gilsinho (o centroavante Elton era o mais apagado do setor ofensivo) e fazer a bola chegar ao outro lado do campo. Quase sempre, contudo, seus atacantes se precipitavam nas conclusões e facilitavam o trabalho da defesa corintiana.

No final do primeiro tempo, o jogo ficou mais aberto. A Ponte Preta começou a cometer faltas mais duras e a dar chances de bola parada para Douglas e Chicão. O meia ainda levou perigo ao acionar Ramon, aos 38min, mas o chute cruzado do lateral foi para fora. Assim como uma cabeçada de Enrico, pouco depois, na melhor investida dos donos da casa até então.

O Corinthians diminuiu o ímpeto ponte-pretano logo no princípio da etapa complementar. Após cruzamento de Vitor Júnior, Gilsinho caiu na área em disputa de bola com Renan, e o árbitro Demetrius Pinto Candançan (escalado de última hora para o jogo, por causa de uma indisposição de Vinícius Araújo) assinalou pênalti. A 1min, Chicão cobrou com categoria e conferiu, coroando sua boa atuação.

Revoltada com o pênalti que deixou o Corinthians em vantagem, a torcida da Ponte Preta se manifestou. O protesto acabou rapidamente calado por mais um gol dos visitantes. Aos cinco, Vitor Júnior chutou de dentro da área, e Bruno deu rebote. Weldinho apareceu como um verdadeiro centroavante para tirar proveito do lance e colocar a bola na rede.

Gilson Kleina resolveu entrar em ação, colocando Enrico na vaga de Xaves. Como o Corinthians se acomodou e diminuiu o ritmo, a alteração do treinador surtiu efeito. A Ponte Preta incomodou o goleiro Danilo Fernandes com uma série de oportunidades de Rodrigo Pimpão e Roger. O goleiro se saiu melhor em todas, o que fez Lucas e Maranhão substituírem Gerson e Rodrigo Pimpão.

Para reanimar o Corinthians, Tite também mexeu. Mandou a campo o jovem Giovanni no lugar de Gilsinho, fazendo a sua equipe melhorar. Aos 43min, entretanto, Willian Arão cometeu falta dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Renato Cajá bateu para descontar para a Ponte Preta.

Arquivo Grupo @HORADouglas participa da vitória corintiana no interior paulista.Ficha técnica

PONTE PRETA 1 x 2 CORINTHIANS

Gols
PONTE PRETA:
Renato Cajá, aos 44min do 2º tempo
CORINTHIANS:
Chicão, a 1min, do 2º tempo, e Weldinho, aos 5min

PONTE PRETA: Bruno; Guilherme, Willian Magrão, Gian e Renan; Gerson (Lucas), João Paulo, Enrico (Xaves) e Renato Cajá; Rodrigo Pimpão (Maranhão) e Roger
Treinador: Gílson Kleina

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Weldinho (Felipe), Chicão, Marquinhos e Ramon; Willian Arão, Cachito Ramírez, Vitor Júnior (Matheus) e Douglas; Gilsinho (Giovanni) e Elton
Treinador: Tite

Cartões amarelos
PONTE PRETA: Gian, Willian Magrão, Gerson e Renan
CORINTHIANS: Weldinho, Marquinhos, Elton e Willian Arão

Árbitro
Demetrius Pinto Candançan (SP)

Local
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Chicão comemora no Moisés Lucarelli

Chicão comemora no Moisés Lucarelli

Gilsinho tenta jogada no confronto entre Ponte Preta e Corinthians

Gilsinho tenta jogada no confronto entre Ponte Preta e Corinthians

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo