O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado (GO), protocolou nesta quarta-feira 24 requerimentos de informação na Mesa Diretora da Casa pedindo detalhes sobre os contratos com as empresas que patrocinaram o filme "Lula, o filho do Brasil", que conta a história do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O filme foi patrocinado por empresas de diversas áreas, como empreiteiras, montadoras de veículos e cervejarias. No requerimento, o democrata argumenta que é função do Parlamento monitorar políticas públicas feitas pelo governo.
"Nunca na história deste País se viu antes um chefe de governo se promovendo, em pleno mandato, com o lançamento de uma biografia cinematográfica", disse o líder em seu requerimento.
Ele diz que, como o gasto do filme foi alto - cerca de R$ 16 milhões -, nada mais correto do que se fiscalizar quais destas empresas possuem contratos com o governo.
"É imprescindível que esta Casa exercite sua função precípua de fiscalizar, para que não pairem duvidas acerca de uma espoliação do público em benefício do privado", afirmou .