Com um tumor maligno na tireoide, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner ficará afastada das funções públicas da próxima semana até o dia 24 de janeiro.
Em pronunciamento veiculado em cadeia nacional de rádio e televisão, a presidente Dilma Rousseff (PT) fez um balanço do seu primeiro ano de governo e projeções para 2012.
O governo fez valer sua maioria nas duas casas legislativas para dar via livre a um projeto fortemente criticado pelos dois principais jornais da Argentina, o Clarín e o La Nación.
Após polêmica que começou às 9h desta quinta-feira, o plenário do Congresso Nacional conseguiu finalizar a votação do relatório do Orçamento para 2012 às 23h50.
A ministra Eliana Calmon rebateu acusações de que o Conselho Nacional de Justiça esteja promovendo quebra de sigilo fiscal e bancário de mais de 200 mil juízes e servidores do Judiciário.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o ministro é um dos investigados pelo CNJ por ter recebido uma verba supostamente indevida quando integrava o Tribunal de Justiça de SP (TJSP).