Economia - 06/10/2021 - 13:44:27

 

Queda nos mercados energéticos põe em risco a economia mundial

Queda nos mercados energéticos põe em risco a economia mundial

 

Da Redação com CNN

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 


A quarta-feira (6) começa com os mercados derretendo, já que as bolsas mundiais registram mais um dia de forte queda com a crise mundial de energia.

Destaque para os índices europeus, que caíam mais de 2% por volta das 9h30. Os preços do gás na Europa já acumulam altas de 400% no ano e, com isso, França e Espanha pediram uma ação da União Europeia para resolver a situação.

Agravando o cenário, as vendas do varejo na zona do euro ficaram abaixo do esperado em agosto. Analistas projetam que os próximos dados podem vir ainda mais fracos, com o inverno chegando e pressionando ainda mais os custos de energia.

Nos Estados Unidos, os futuros também caem, com a alta dos juros das treasuries, os títulos do Tesouro americano. Na terça-feira (5), saiu mais um dado de inflação, PMI de serviços, mostrando aceleração.

Com inflação subindo, a perspectiva de elevação dos juros aumenta e as taxas das treasuries acompanham. São os títulos mais seguros do mundo, então sempre que as taxas sobem, atraem recursos do mundo todo.

Com esse fluxo de dinheiro para os EUA, o dólar se fortalece frente a outras moedas, enquanto a bolsa perde atratividade frente à renda fixa.

 Continue Lendo... 

;

Energia no mundo...

Energia no mundo...

Turismo SBC


Últimas Notícias




Daniel Silveira: o que diz a lei sobre o polêmico indulto concedido por Bolsonaro


Nos EUA, elite procura "salvador" para terceira via, mas cogita aceitar Lula e Alckmin a contragosto


Técnico é demitido após dar cabeçada em bandeirinha em jogo


Toyota vai fechar a fábrica de São Bernardo do Campo (SP)


Longa Belga "LOLA E O MAR", indicado ao César de melhor filme estrangeiro, estreia no cinema e streaming no Brasil em abril


Um dia após filiação a novo partido, Moro diz que não desistiu de pré-candidatura à Presidência