Esporte - 19/03/2017 - 21:06:53

 

Palmeiras vira contra o Santos e garante vaga nas quartas

Palmeiras vira contra o Santos e garante vaga nas quartas

 

Da Redação com Gazeta Esportiva

Foto(s): Gazeta Press

 


Com uma virada alcançada nos minutos finais, o Palmeiras se classificou às quartas de final do Campeonato Paulista na noite deste domingo. Em sua primeira vitória na Vila Belmiro desde 2011, o time alviverde ganhou do Santos por 2 a 1, resultado suficiente para avançar à próxima fase de maneira antecipada.

A três rodadas do final da etapa classificatória, o Palmeiras lidera o Grupo C com 21 pontos ganhos e, na pior das hipóteses, terminará na segunda posição. Já o Santos, com 13 pontos, permanece na terceira colocação do Grupo D, atrás de Ponte Preta e Mirassol.

Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, às 19h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira, o Santos enfrenta o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro. No mesmo dia, às 20h30, o Palmeiras pega o Mirassol, no Palestra Itália, em uma partida que interessa ao time praiano.

O Palmeiras não ganhava do Santos jogando na Vila Belmiro desde abril de 2011. Há seis anos, em partida válida pelo Campeonato Paulista, o time alviverde venceu por 1 a 0. Desde então, foram nove triunfos da equipe alvinegra e dois empates, série encerrada neste domingo graças a gols de Jean e Willian.

O JOGO

Santos e Palmeiras fizeram um primeiro tempo de alto nível e com várias chances de gol na Vila Belmiro. Na melhor oportunidade da etapa inicial, Bruno Henrique recebeu de Lucas Lima pela esquerda e cruzou. A bola desviou em Mina e sobrou limpa na segunda trave para Vitor Bueno, que conseguiu perder.

Já o Palmeiras criou sua melhor chance durante o primeiro tempo quando Keno trocou de lado com Dudu e atuou pela ponta esquerda. O atacante passou pela marcação de Lucas Veríssimo, invadiu a área e cruzou para Borja finalizar, mas o goleiro Vladimir defendeu.

Em uma série de três ataques consecutivos, o Santos quase abriu o placar. Em uma defesa difícil, Prass cedeu escanteio após chute de Bruno Henrique. Na cobrança, o atacante cabeceou na trave. Pouco depois, Vitor Bueno cruzou da direita e Ricardo Oliveira, de letra, acertou o travessão.

O Palmeiras cresceu durante os minutos finais e obrigou Vladimir a trabalhar intensamente nos acréscimos, primeiro ao espalmar falta batida por Borja. Na cobrança de escanteio, Mina cabeceou para nova defesa. Para completar a série, o santista fez outra intervenção em chute de Guerra de fora da área.

No intervalo, Egídio entrou no lugar de Guerra e Zé Roberto foi deslocado para o meio. O Santos, aproveitando a fragilidade do novo lateral esquerdo na marcação, pressionou intensamente no começo do segundo tempo. Posicionado dentro da área, Ricardo Oliveira recebeu de Bruno Henrique e chutou para boa defesa de Prass.

Inspirado, o goleiro fez nova defesa após cruzamento de Zeca pela esquerda e cabeçada de Lucas Veríssimo. Aos 29 minutos, em uma jogada pela direita, vulnerável após a entrada de Egídio, o Santos saiu na frente. Victor Ferraz cruzou e Bruno Henrique cabeceou em cima de Jean. Na sobra, Ricardo Oliveira marcou.

Em desvantagem no placar, o Palmeiras se lançou ao ataque. Aos 40 minutos, Jean recebeu de Roger Guedes e cruzou. O goleiro Vladimir desviou e a bola acabou nas redes. Dois minutos depois, Roger Guedes driblou Zeca e cruzou para Willian definir a virada.


FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 19 de março de 2017, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

Cartões amarelos: ; Felipe Melo, Jean (PAL)

Público: 8.742 pagantes

Renda: R$ 355.840,00


Gols

SANTOS: Ricardo Oliveira, aos 29 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Jean, aos 40 minutos do segundo tempo, e Willian, aos 42 minutos do segundo tempo


SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz (Matheus Ribeiro), Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia (Rodrigão) e Lucas Lima; Vitor Bueno (Hernandez), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira - Técnico: Dorival Júnior

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Yerry Mina e Zé Roberto (Willian); Felipe Melo; Keno (Roger Guedes), Tchê Tchê, Guerra (Egídio) e Dudu; Borja - Técnico: Eduardo Baptista

 



;

Palmeiras consegue a virada aos 42 minutos do segundo tempo

Palmeiras consegue a virada aos 42 minutos do segundo tempo

Turismo SBC


Últimas Notícias




Câmara rejeita destaques, aprova texto base e reforma trabalhista segue para o Senado


Prefeito Orlando Morando sanciona projeto de lei que garante bem-estar a animais domésticos


Senado aprova projeto que tipifica os crimes de abuso de autoridade


CCJ do Senado aprova texto que tipifica abuso de autoridade


Prefeitura de São Bernardo consegue na Justiça autorização para vistoriar obras do Museu


Câmara aprova relatório da reforma trabalhista na Comissão Especial